top of page
Buscar

Piloto

  • Foto do escritor: Duna Francesa
    Duna Francesa
  • 20 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura

Muitos motivos levam alguém a começar a escrever. No meu caso, o motivo principal é o acúmulo de pensamentos, achismos e o percurso em andamento até quem sou . Sempre quis escrever e compartilhar o que se passa aqui dentro, mas isso não é tão simples quanto deveria ser. Por isso a decisão de iniciar um Blog. Um pseudônimo que reflete bem o que busco aqui, registrar os pensamentos em constante transformação, o espaço entre o que eu sou e a próxima mudança.


Dunas são montes de areia formados principalmente pela ação do vento. Além de serem formadas, também são moldadas por ele. Ao longo da vida, somos lapidados por agentes internos e externos e isso nos leva a nossa identidade fim.


Meu filme favorito se chama Castelo Animado. Neste filme é possível perceber que, apesar do coração envelhecido da protagonista, a medida que a vida acontece, ela se conecta com sua verdadeira identidade e conseguimos ver isso através da mudança de sua aparência. A medida que o externo acontece, agindo sobre nossa essência, o mesmo acontece. Quando nos permitimos viver intencionalmente o cotidiano, chegamos ao centro de quem somos. Chegamos à essência do nosso ser.


Atualmente, tenho estado extremamente comprometida em descobrir quem sou e deixar o vento agir em mim como age nas dunas. Daí a importância deste lugar. Aqui busco registrar meus pensamentos enquanto sofro a ação do tempo, enquanto me alcanço.


Interessante como chegamos ao entendimento sobre a nossa identidade. Por tempos isso foi extremamente abstrato na minha cabeça, até realmente iniciar esse processo na terapia. Então dedico esse espaço a todos que não se encontraram, a todos que buscam conforto e que gostam de ler ideias e opiniões do desconhecido.


Bem vindos ao meu caminho, às minhas Dunas em constante transformação.🏜


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page